Cotidiano 2020 cronicas mes de janeiro

Da BR Lá e Da ponte pra cá não tem diferençaxcse3w

 

Salve quebrada, hj amanheço com os sons leve dos pássaros, com latidos estridente da cachorrada e o canto dos galos pra nos lembrar que temos que logo levantar. É quebrada Nois é Ponte que Atravessa qualquer Rio, Da Ponte ou da BR não tem muita diferença. Falam de nossa periferia (favela) de uma forma muito sublime e lúdica e por muitas e muitas vezes discriminadora e com aquele ar de auto piedade nénão? Nunca vieram pra cá pra saber da nossa real condição, nossa periferia é grande tem de tudo que possa imaginar, aqui é nosso quilombo se ligo, na real até criamos um outro sistema totalmente independente tendeu?

Um pouco mais adiante próximo das Margem da Alta “Sociedade” Ta a resistente a grandiosa Favela do Paraisopolis que desde a época que ela foi construída se tornou uma fortaleza ninguém entrava de qualquer jeito certo, Mas entrou oportunista, pra fura nosso zoio, dizendo do tal progresso na quebrada, que nada, agora entra policia tropa de xoc e grupo de extermínio pra hostilizar e agir no genocídio.

E assim vamos nos tornando vitimas deste Estado Racista e Fascista, neste cotidiano violento.

 Hoje o Relógio bate as 07:04 da manhã dia 01º/2020, é ano de eleição para nomear candidatos que de 4 em 4 anos vem na nossa quebrada dizer um monte babozeiras politiqueiras para ter votos da população, é tanto cao, deu pra se ligar.

 Digo isso, porque aqui no Embu tem vereador di mais e prefeitos só aparece só um concorrente o que já ta com a campanha no papo, e tem nome do Dito cujo em toda a parte, nois não tem opção pra uma segunda opção pra votar, Esta política é um monopólio geral, agora o governo do Estado, esta Elite Escrota tomaram conta, por cousa da nossa falta de entendimento sempre iludidos, passados para traz por falsas promessas onde sempre ofereceram ouro de tolo, Moro num lugar onde nois é por nois ou ninguém é por ninguém, quando o bagulho fica estreito fica estreito de verdade, digo não para te causar medo e nem espanto, mas que possa respeitar o chão onde pisas, porque favela não é favela em qualquer lugar, cada quebrada tem sua própria política, seus próprios conflitos, suas guerras,

E por falar em Guerra, nestes tempos sombrios em que vivemos essa cultura do medo  

Vivemos numa constante guerra de valores étnicos, conflitos de identidades, onde o Estado, este Governo doente tenta nos esmagar a todo momento. E se amanhã estourar uma suposta 3ª guerra Mundial, com certeza não estarei ao lado do opressor.

Este é meu Salve Valeu é nois Quebrada Vivão e vivendo

 

 

Tarja Marco Pezão Jornalista Varzeano,Poeta art,Cenico, fundou Sarau cooperifa, Em Plenos Pulmões eI Love Lage lançou Livros Nois é ponte atravessa qualquer rio, Pés no Cão e Do Campo Limpo Ao Cintetico.Faleceu ao 68 anos em 2019,  em dezembro do mesmo ano jovens morreram por ação truculenta da policia Millitar em Paraisopolis em 2020 é ano de eleição para prefeitura de Embu das Artes

Comentários